Um pouco atrasado....mas é válido comentar. Com a crise atual as marcas se vêem obrigadas a deixar toda a originalidade fashion um pouco de lado e se rendem aos desejos comerciais. Peças básicas e cores neutras, eis a saída encontrada e divulgada nos desfiles de Milão. A atmosfera, envolvida pelos riscos de quebra de alguns grupos, ofuscou um pouco o brilho do evento, que contou com a presença de pouco menos de 80 marcas.
Emporio Armani seguiu o panorama da crise e garantiu jaquetinhas, blazers e casacos curtos extremamente desejáveis. Apostou também em saias e vestidos de alfaiataria, bem curtos em relação ao padrão da marca. Soquetes abaixo dos joelhos reservaram um toque college. Tons escuros prevaleceram.
Emporio Armani seguiu o panorama da crise e garantiu jaquetinhas, blazers e casacos curtos extremamente desejáveis. Apostou também em saias e vestidos de alfaiataria, bem curtos em relação ao padrão da marca. Soquetes abaixo dos joelhos reservaram um toque college. Tons escuros prevaleceram.



DSquared2 apresentou suas modelos ao perfeito estilo boneca, com saltos de 12 cm e vestidos longos de jérsei, com a cauda carregada no braço, e um mochaccino grande da Starbucks no outro. Puro glamour! Apostou, ainda, em calças cargo e shorts usados com camisa de xadrez e blazer.
Blumarine apostou em elegância....de uma forma original. Utilizou peças de alfaiataria, como jaqueta ou blazer, bijouteria chamativa, jeans claros com cristais e leggings. Cores neon e flúor iluminaram as estampas de bichos.




Missoni trouxe às passarelas sobreposições de longos cardigãs sobre leggings de tricôs. Garantiu um look boêmio e colocou o seu clássico tricô como um artigo realmente fashion.. As cores utilizadas foram rosa, pêssego e azul com ouro.



A Pucci aparece em looks cool e um pouco rocker-biker chic. Calças ultraskinny, saltos altíssimos, jaquetonas e túnicas foram as peças que marcaram seu desfile. As estampas trazem tons neutros com um toque de rosa choque.



Giorgio Armani revive os anos 1980 e traz de volta às passarelas o terno masculino, adaptado para mulheres, como a peça-chave para encarar a crise, uma vez que pode ser usado durante o dia e a noite, com muita elegância.








Dolce & Gabbana apostou em vestidos curtos e armados, calças 3/4 com casacos militares e saias de camadas brancas de tule com t-shirts estampadas com o rosto de Maria Callas. Enfim, garantiu um toque fashion, apesar da crise.


